quinta-feira, 31 de maio de 2012

Professores realizam assembléia com carreata para solicaitar do governo o cumprimento da Lei do Piso e o fim da greve.

Na tarde dessa terça feira dia 28 de maio os Professores da Rede EStadual em greve realizaram uma importante assembleia, onde foi afirmada por unanimidade a necessidade de continuar com a greve. A noticia da liminar da justiça obrigando o governo a pagar os salários confiscados do mês de abril e maio provocou um clima de euforia e alegria na categoria, no entanto, os discursos foram muito realistas, apontando para compreensão de todos presentes, que o governador, não quer negociar  e insiste em continuar punindo a categoria. Todos os professores que discussaram, solocitaram dos companheiros força e coragem para enfrentar a maldade do governador, e pediram também para intensificar as atividades de comunicação junto a comunidade, mantendo dessa forma a familia informada sobre a greve.
Os professores também, estão preocupados com o ano letivo,  e resolveram sair em carreata para chamar a atenção da sociedade sobre o problema educacional na Bahia e pedindo apoio para que o governador cumpra a lei do piso e encerre imediatamente a greve. Assim, a carreata iniciou-se no CIENB e percorreu a  Avenida Frei Benjamim, Avenida Brumado, Avenida Regis Pacheco, Lauro de Freitas, Rua 2 de Julho, Praça Barão do Rio Branco, Praça Tancredo Neves e várias outras ruas importantes da cidade. Em todo o percuso ficou claro o apoio da comunidade. Na avenida Lauro de Freitas e Praça Barão do Rio Branco ficou marcado no coração dos professores, quando encontraram com um grupo de alunos com cartazes pedindo ao governador a solução imediata para o  impasse da greve e aplique o reajuste aos professores.
Assim, encerrou-se o dia com muita paz e a certeza de que na democrácia a sociedade precisa exigir dos governos melhorias para a  população, mantendo, assim, as espectativas que é preciso fazer um esforço para manter uma educação de qualidade para os filhos dos trabalhadores.