quinta-feira, 24 de maio de 2012

ASSEMBLÉIA COM A PRESENÇA DE ALUNOS E PAIS, PROFESSORES DECIDEM PELA CONTINUIDADE DA GREVE.

Em Assembléia realizada no dia 22 de maio os Professores da Rede Estadual de Vitória da Conquista, resolveu continuar com a greve. Após várias considerações sobre o movimento os professores afirmaram que é impossivel voltar para a sala de aula do jeito que o governo quer, sem negociar nada. O corte do salário feito de forma indiscriminada não intimidou a categoria e aumentou a indignação de todos.
Os alunos presentes na assembléia afirmaram que estão apoiando o movimento e que estão dispostos a organizar uma grande manifestação junto com professores e pais para exigir do governador Wagner o cumprimento do acordo que o governo assinou com a categoria reajustando o salário dos professores em 22,22%.
O impasse prejudica professores e alunos, no entanto, estamos conscientes da luta pela valorização dos profissionais da educação, afirmaram vários professores. Nesse sentido também ficou claro que a categoria  está aberta a negociação com o governo, e inclusive já foi apresentada uma proposta  pela APLB em Salvador ao governo, esperando apenas que este se manifeste. A greve continua e aguardamos anciosos que o problema seja resolvido com a vitória da educação e com a vitória dos professores.