sábado, 5 de maio de 2012

Governo concede reajuste de 22% aos professores; proposta será avaliada De acordo com Odenir de Jesus, a proposta apresentada pelo governo ainda não é garantia do fim de greve.



O governo do estado concedeu neste sábado (5) o reajuste de 22,23% para os professores da rede estadual de ensino, de forma escalonada, devendo ser pago até o mês de outubro. Participaram do encontro o governador Wilson Martins, o secretário de Educação, Átila Lira, o secretário da Administração, Paulo Ivan, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí (Sinte-PI), Odenir de Jesus, além de outros representantes da comissão de negociação da greve.

De acordo com Odenir de Jesus, a proposta apresentada pelo governo ainda não é garantia do fim de greve. “A categoria deve se reunir em assembleia na próxima segunda-feira (7) e avaliar a oferta”, disse.

Em greve há quase 70 dias, manifestantes e governo haviam se reunido na última quinta-feira (3), mas na ocasião, o estado informou que o reajuste solicitado pelos docentes feria a Lei de Incentivo Fiscal do Estado.