segunda-feira, 28 de maio de 2012

A GREVE PEGA FOGO NA BAHIA: PAIS E ESTUDANTES EXIGEM DO GOVERNADOR RESPEITO AOS PROFESSORES.

Em Morro do Chapéu pais e alunos apoiam greve dos professores

28 de maio de 2012 0
Fotos: Lucas Gonzaga e Rever
 

Em assembléia realizada dia22.05.2012, docentes da Rede Estadual da Bahia decidiram permanecer em greve. Até o momento o governo Jaques Wagner/PT nem sequer cogitou sentar-se à mesa de negociação para conversar com os representantes dos trabalhadores em educação. Pelo contrário, fez foi retaliar o movimento, cortando salários dos professores grevistas. Os docentes não se intimidam e, em permanentes mobilizações, denunciam a ditadura de Wagner e sua equipe.
Alunos do Colégio Estadual Teotônio Marques Dourado Filho, em Morro do Chapéu realizam uma manifestação de apoio à greve dos professores.
Nesta quinta-feira (24) alunos do colégio Teotônio Marques Dourado Filho, organizaram um ato de apoio à greve dos professores e também um protesto pelas dificuldades que eles próprios enfrentam. Cerca de 70 alunos, grande parte do ensino médio compareceu. Com faixas e palavras de ordem os alunos protestaram pedindo o fim da grave e sensibilidade ao Governador da Bahia à luta dos professores. Os estudantes fizeram uma corrente e saíram pelas ruas da cidade gritando por melhores condições de ensino.
Durante a tarde o protesto continuou com participação efetiva de pais, alunos e professores, e mais uma vez a luta foi travada pelas ruas da cidade de Morro do Chapéu.



O passeata começou por volta das16:30h, saindo do centro da cidade, além do apoio da comunidade o movimento foi reforçado com o sindicato de Várzea Nova (APLB).
Fonte: Chapadão on line